• Carregando...
Fiep: assembleia rejeita recurso e mantém posse de presidente eleito
| Foto: Henry Milléo/Gazeta do Povo

Em uma Assembleia Geral Extraordinária que adentrou a madrugada desta sexta-feira (27), o Conselho de Representantes da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) rejeitou um recurso do candidato derrotado na eleição para presidente da entidade e manteve a posse do vencedor do pleito, Carlos Valter Pedro.

RECEBA as notícias de Paraná pelo Messenger do Facebook

Com o resultado, Valter Pedro deve assumir o cargo na próxima segunda-feira (30).

A assembleia foi resultado de uma liminar judicial a favor de José Eugênio Gizzi, que é um dos vice-presidentes da federação e concorreu no pleito. Ele sustentava que quatro dos 96 votos da eleição, realizada em agosto, poderiam ter sido fraudados. A votação teve uma margem apertada: 49 a 47 votos.

Após debater o assunto e analisar a perícia dos votos contestados, o Conselho de Representantes da entidade descartou o recurso, em uma reunião que começou na tarde de quinta-feira (26) e levou mais de dez horas para ser finalizada. No total, foram 51 votos pela não aceitação do recurso, contra 43 a favor e dois votos em branco - a votação foi secreta.

A assembleia foi mais um dos capítulos turbulentos que a entidade tem enfrentado nas últimas semanas. Também nesta quarta-feira, o Tribunal de Contas da União (TCU) autorizou diligência para investigar supostas irregularidades no pagamento de verbas de representação de seu atual presidente, Edson Campagnolo. A federação nega qualquer ilegalidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]