i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Sem aglomerações

Fiscalização reforçada: Curitiba vai multar direto quem descumprir bandeira laranja

  • PorMarcos Xavier Vicente
  • 27/11/2020 14:29
Prefeitura promete fiscalização dura com a volta da bandeira laranja em Curitiba.
Prefeitura promete fiscalização dura com a volta da bandeira laranja em Curitiba.| Foto: Foto: Hully Paiva/SMCS

Com o retorno de Curitiba à bandeira laranja nesta sexta-feira (27), após dias de recordes de novos casos e internações por Covid-19, a prefeitura promete fiscalização rigorosa nos estabelecimentos comerciais para evitar aglomerações. O principal alvo da fiscalização que começa nesta sexta serão bares e casas noturnas, que estão proibidos de funcionar nos sete dias de validade do decreto.

As principais notícias do Paraná no seu WhatsApp

A Ação Integrada de Fiscalização Integrada (Aifu) – força tarefa com órgãos municipais e estaduais, como Vigilância Sanitária, Urbanismo, polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, entre outros – vai reforçar a fiscalização.

A diretora do Centro de Saúde Ambiental da prefeitura, Rosana Zappe, reforça que o foco das ações serão de multas e suspensão de atuação para quem não seguir o decreto. “Passamos do ponto das orientações. O momento é de autuação direta e embargos para quem não estiver controlando suas atividades”, alerta Rosana no site da prefeitura.

Além da atuação da Aifu, a Vigilância Sanitária com a Guarda Municipal também vai reforçar a fiscalização em restaurantes, shoppings, supermercados, lanchonetes, lojas e outros estabelecimentos que estão autorizados a funcionar para que não formem aglomerações.  Desta vez, os estabelecimentos que já foram notificados anteriormente e forem reincidentes serão autuados.

As punições variam desde multa que pode chegar a R$ 8 mil até a cassação de alvará de funcionamento. Denúncias põem ser feitas pela Central 156 da prefeitura pelo telefone, site ou aplicativo.

Ao longo de toda a pandemia, a prefeitura interditou 357 estabelecimentos por descumprimento das regras sanitárias de prevenção à Covid-19. Somente na última semana, a Aifu fez 24 vistorias em 17 bairros, que resultaram na interdição de seis estabelecimentos e 16 notificações.

2 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 2 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • M

    Marcus Pinheiro Machado

    27/11/2020 18:50:31

    CONTINUAM NO ANONIMATO.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • A

      Araucária

      27/11/2020 18:33:43

      As tiranetes do Covid vibram....fifi fofoqueiras, as descentes diretas das fiscais do Sarney já estão a postos....

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      Fim dos comentários.