• Carregando...
Foz do Iguaçu flexibiliza restrições ao comércio, transporte coletivo e hotéis
| Foto: Daniel Muniz/Prefeitura de Foz do Iguaçu

A prefeitura de Foz do Iguaçu publicou nesta terça-feira (4) um decreto em que flexibilizou as medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19 no município. Entre as novas regras, em vigor desta quarta-feira (5) até a próxima terça (11), está o funcionamento de comércio, restaurantes, bares, lanchonetes, indústrias e serviços com até 40% da capacidade de público – o decreto anterior limitava a ocupação em 30%.

Cadastre-se e receba um boletim com notícias do Paraná

A prefeitura também retirou a restrição de horário no transporte coletivo de Foz do Iguaçu para passageiros com mais de 60 anos, que antes só podiam utilizar o serviço entre as 9 h e as 17 h.

Outras alterações estipuladas no decreto desta terça são autorizações para o funcionamento 24 horas de postos de combustíveis e para utilização de boxes dos clubes de pesca por até dez pessoas da mesma família e a ampliação do limite, de 50% para 75%, do funcionamento de meios de hospedagem.

Espaços de recreação e brinquedos coletivos infantis, que estavam fechados, poderão funcionar das 6 h às 22 h, desde que respeitadas regras sanitárias como distanciamento mínimo de um metro entre o público infantil e adulto, triagem com os pais ou responsável sobre a saúde da criança e dos familiares, presença de monitor para supervisionar o cumprimento dos protocolos e higienização imediata dos brinquedos após o uso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]