• Carregando...
Unidade da Receita Estadual na cidade de Castro está entre as 20 que serão fechadas no Paraná a partir de outubro
Unidade da Receita Estadual na cidade de Castro está entre as 20 que serão fechadas no Paraná a partir de outubro| Foto: Divulgação/Sefa

O governo do Paraná vai desativar, a partir de 1º de outubro, 20 agências da Receita Estadual. De acordo com o secretário estadual da Fazenda, Renê de Oliveira Garcia, a medida vai gerar uma economia anual de R$ 867 mil, levando em consideração o fim de gastos com limpeza, vigilância, energia elétrica, água, telefone, internet e reprografia.

Os 47 profissionais que trabalham nessas unidades – 19 auditores fiscais e 28 agentes fazendários – serão remanejados para reforçar os trabalhos de outras agências ou para as delegacias regionais.

Apenas um dos imóveis, o de Medianeira, não é próprio do Estado. Os demais poderão ser cedidos a outros órgãos que hoje ocupam imóveis alugados.

Ainda de acordo com a pasta da Fazenda, as agências que serão fechadas foram escolhidas entre as de menor movimento, já que todos os atendimentos podem ser feitos pela internet (http://www.fazenda.pr.gov.br).

Três das unidades que vão ser desativadas ficam na Região Metropolitana de Curitiba, em Araucária, Colombo e São José dos Pinhais. As demais são Guaratuba, Rio Negro, Arapoti, Castro, Telêmaco Borba, Laranjeiras do Sul, Pitanga, São Mateus do Sul, Arapongas, Rolândia, Palotina, Medianeira, Toledo, Barracão, Loanda, Paranavaí e Capanema.

As dez delegacias regionais serão mantidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]