• Carregando...
O governador Ratinho Junior em entrevista em Londrina.
Londrina já foi sede itinerante do governo do Paraná na gestão Ratinho Junior: agora é Maringá.| Foto: Rodrigo Felix Leal/ANPr

Pela terceira vez no ano, o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) leva a sede do Governo do Paraná para o interior do Estado. Desta vez, o município escolhido para receber as atividades do Executivo Estadual, entre quarta-feira (15) e sexta-feira (17), é Maringá, importante polo econômico do Noroeste do Estado. A solenidade de instalação do governo na cidade será nesta quarta, às 18 horas, na Sociedade Rural de Maringá.

Nos dois dias seguintes, tanto o governador quanto o vice Darci Piana, os secretários de Estado e os diretores de de empresas e autarquias despacharão do Parque de Exposições, onde acontece a 47ª Expoingá – Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá – 24ª Internacional, que começou na última quinta-feira (9) e segue até este domingo (19).

Além disso, a agenda do governador inclui atendimento e reunião com a diretoria da Sociedade Rural e lideranças do setor, reunião do secretariado, entregas do programa Trator Solidário, inauguração de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) e de um espaço Meu Campinho.

Ainda durante a primeira experiência de levar a sede do governo para fora de Curitiba, para Cascavel, em fevereiro, Ratinho Junior falou sobre seus objetivos com a iniciativa. “Queremos implantar este modelo de interiorização no Paraná, para colocar o governo mais próximo da população e fortalecer o interior”, disse à época. Agora, em comentário publicado na Agência Estadual de Notícias, falou sobre a ligação entre as feiras comerciais e a mudança temporária de sede do Paraná. “Ao concentrar as ações de governo durante grandes eventos do agronegócio, também demonstramos a atenção ao setor, que é essencial para a economia paranaense”.

Seguindo projeto de descentralização do Executivo, para aproximar Governo do Estado ao interior, o Maringá é a terceira cidade, excetuando-se a capital, a ser sede administrativa do governo por alguns dias em 2019. Em fevereiro, o governo foi transferido para Cascavel, no Oeste, durante o Show Rural. Em abril foi a vez de Londrina, no Norte, durante a ExpoLondrina. A meta é atender todas as regiões do Estado.

Agenda em Maringá

Quarta-feira, 15 de maio
18 horas: Ato de Instalação do Governo, na sede da Sociedade Rural de Maringá
19 horas: Encontro com a Diretoria da Sociedade Rural

Quinta-feira, 16 de maio
9h30: Coletiva de Imprensa na Expoingá
10h30: Reunião do Secretariado
11h30: Entrega Programa Trator Solidário, no estande do Banco do Brasil, na Expoingá
14 horas: Visita à APAE, no Jardim Bertioga
15h30: Inauguração do CMEI José Prestes Neto, no Jardim Alvorada
17 horas: Inauguração do espaço Meu Campinho, no Jardim Novo Oásis
20 horas: Visita ao Parque de Exposições da Expoingá

Sexta-feira, 17 de maio
10h30: Encontro com Prefeitos e liberação de recursos para municípios na Expoingá

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]