i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
"Não quero fechar a cidade"

Greca alerta que se comportamento das pessoas não mudar Curitiba terá restrições

  • PorMarcos Xavier Vicente
  • 23/11/2020 16:58
Covid-19 em Curitiba
Prefeito de Curitiba Rafael Greca.| Foto: Ricardo Marajó / SMCS

O prefeito Rafael Greca (DEM) deu indicativo nesta segunda-feira (23) de que Curitiba pode mudar da bandeira amarela para laranja, com mais restrições de atividades, na próxima sexta-feira (27) se o novo avanço da pandemia de coronavírus não desacelerar. Domingo (22), seis hospitais bateram na lotação máxima de leitos de UTI: três hospitais do SUS – Hospital de Clínicas, Hospital do Trabalhador e Evangélico Mackenzie – além de três da rede particular – Nossa Senhora das Graças, Sugisawa e Marcelino Champangnat.

As principais notícias do Paraná em seu WhatsApp

Em uma postagem no Facebook nesta segunda, Greca foi questionado nos comentários se já não deveria ter fechado bares e parques para evitar o avanço do contágio. “Vamos verificar. Demos uma chance de uma semana a eles”, respondeu o prefeito, dando uma espécie de ultimato para que a população e o comércio evite qualquer tipo de aglomeração para frear a aceleração de casos.

Resposta do prefeito Rafael Greca a questionamento sobre se Curitiba já deveria ter adotado restrições.
Resposta do prefeito Rafael Greca a questionamento sobre se Curitiba já deveria ter adotado restrições.

“Além de novos leitos, precisamos que o curitibano tenha outro comportamento para frear este avanço do convonavírus, com prudência e inteligência, para não fechar a cidade. Eu não quero fechar a cidade”, declarou o prefeito em entrevista à RPC TV nesta segunda. Semana passada, a Secretaria Municipal de Saúde suspendeu as cirurgias eletivas pelo SUS em 12 hospitais da capital justamente para reforçar os leitos exclusivos de Covid-19. A expectativa é de que 24 leitos de UTI sejam reativados nesta semana. Além disso, o governo do estado está reativando outros 38 leitos de UTI para Covid-10 no Hospital de Reabilitação no bairro Cabral. A oferta de leitos é um dos nove índices levados em conta para a mudança de bandeira.

No fim de semana, a imagem de muitos jovens aglomerados em uma região de bares em Curitiba foi destaque em reportagem do Fantástico. De acordo com os dados da SMC, é justamente entre os jovens de 15 a 39 anos que o contágio vem aumentando neste novo avanço do coronavírus.

Fiscalização

Só entre a noite de quinta-feira (19) e de domingo (22), a Vigilância Sanitária vistoriou 24 estabelecimentos comerciais, principalmente bares, para barrar aglomerações, a maioria por denúncias pela Central 156. Seis estabelecimentos foram interditados: dois bares, um no Alto da XV e outro no Pinheirinho; uma tabacaria no Pinheirinho, duas casas de eventos no Butiatuvinha e Augusta, além de uma danceteria no bairro Capão Raso.

Também foram expeditas 16 notificações de irregularidades sanitárias de prevenção à Covid-19. Entre esses estabelecimentos estão bares, pizzaria, lanchonete, danceteria e casas de eventos nos bairros Pinheirinho, Augusta, Capão Raso, Butiatuvinha, CIC, Boqueirão, Jardim das Américas, Sítio Cercado e Campo Comprido.

Apesar da fiscalização, as autoridades de saúde apelam para o bom senso da população para que tome todas as medidas de prevenção da Covid-19, principalmente evitando aglomerações. “Nós já temos um acumulado de informações para tomar medidas em alguns locais, mas as pessoas ficam se preocupando com a cor da bandeira. Elas têm que se preocupar com suas atitudes. Os setores precisam ajudar”, cobrou a secretária municipal de Saúde de Curitiba, Márcia Huçulak , em entrevista à Rádio BandNews.

33 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 33 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • O

    Odair Alves Justo Jr

    ± 0 minutos

    "Que se "O" comportamento...nao é?

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • S

      SILESIO HORR

      ± 21 horas

      O Sr. Rafael de Macedo foi muito irresponsável por omitir informações sobre a situação do COVID na reta final das eleições e por afirmar que não decretaria medidas mais severas de controle. Resultado da atuação leviana e incompetente, somada à conhecida falta de colaboração do sábio povo: COVID nas alturas! Só falta alguém entoar hosanas.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • N

        Nico Gavelick

        ± 21 horas

        O aumento dos casos não tem nada a ver com as recentes eleições, né, bonitos? Minha seção eleitoral, por exemplo, estava atolada de gente, sem nenhum fiscal para manter distanciamento.

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • M

          Maycon Polidorio

          24/11/2020 16:26:43

          Engraçado as aglomerações por causa dos candidatos fazendo campanha não teve aumento de casos. O Greca bom senso.

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • M

            MAURICIO

            24/11/2020 16:23:38

            Muitos ainda não perceberam que o sistema está próximo do colapso e mesmo tendo convênio não terão atendimento . Três hospitais particulares suspenderam todos os novos atendimentos mesmo os não Covid. O Greca só não mudou a bandeira pois deixaram frouxo na eleição e ficaria feio mas tenho certeza que desta sexta não passa. Não tem outra saída pois os hospitais estão lotados.

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • M

              MAURICIO

              24/11/2020 16:18:10

              Muitos ainda não perceberam que o sistema está próximo do colapso e mesmo tendo convênio não terão atendimento . Três hospitais particulares suspenderam todos os novos atendimentos mesmo os não Covid. O Greca só não mudou a bandeira pois deixaram frouxo na eleição e ficaria feio mas tenho certeza que desta sexta não passa. Não tem outra saída pois os hospitais estão lotados.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • P

                Patricia Villanueva

                24/11/2020 16:04:43

                não publicaram meu comentário feito ontem...

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • Z

                  Zyss

                  24/11/2020 15:49:06

                  Gazeta faça uma comparação de leitos de UTI antes e depois da tal primeira e segunda onda. Vamos ver as máscaras caírem.

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • Z

                    Zyss

                    24/11/2020 15:47:22

                    Gazeta, vá até o HC e verifique se o balofo baixou o número de UTIs....já tô sabendo de algumas coisa. Quero ver mesmo se vcs tem culhões de peitar o gorducho.

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • D

                      Dimas N

                      24/11/2020 15:45:34

                      Se lockdown resolvesse, porque soltaram os presos? A vida é uma luta diária, quando é necessário imunidade, que se mantém alta com hábitos saudáveis. Quem acha que ficar em casa é seguro que o faça. Os dados mostram o contrário, porém, quem acha quem tem esta opinião toque sua vida e não encha o **** dos outros.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • S

                        Stanislau Surek

                        24/11/2020 15:30:08

                        Americanos que seguiram modelo Trump e Bolsonaro já estão começando a ficar de joelhos. Ainda sou mais o Greca que é mais inteligente.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • M

                          Mário Kume

                          24/11/2020 14:13:29

                          Sabemos da gravidade o Coronavirus, porem esta administração atual demonstra claramente que está mais perdido do que bandido em tiroteio. Durante e as campanhas pré eleitorais o vírus chines foi embora e agora esta administração metendo pânico de novo !? Bem no dia em que a Secretaria de Saúde alertava sobre a mudança da bandeira a mesma secretária liberava a aula presencial... Tá difícil...

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • M

                            Mirtão

                            24/11/2020 13:53:26

                            Fecha Greca. E de preferência em bandeira Vermelha.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • M

                              Mirtão

                              24/11/2020 13:52:46

                              Fecha Greca. Mas fecha mesmo. Esta piazada tá achando que o bagulho já era.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • E

                                Emerson

                                24/11/2020 12:34:51

                                Todos estamos carecas de saber e perceber que de uns dias para cá o "normal anormal" tomeou conta das cidades como um todo, fazendo com que o número de doentes só aumentasse. Sem falar que estamos batendo nas portas das festividades de aglomerações de Natal e Ano Novo.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • Z

                                  Zyss

                                  24/11/2020 12:21:15

                                  Já tô sabendo que vai fechar, Argentina está aí pra comprovar que o lockdown nunca funcionou. O povo que trabalha na iniciativa privada e faz campanha pro lockdown é deficiente cognitivo.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • J

                                    Jose

                                    24/11/2020 12:06:11

                                    Greca seu paspalhão. No dia da eleição não mediram minha temperatura. No mercado são obrigados a medir. Quantos pesos temos para o mesmo em? Pare de ser fingido e assuma que até então não tinha problema algum fazer carreatas para angariar votos. Feche sim os bares e as baladas e coloque fiscalização sobre isso. Aliás que tal voltar as promessas de sua campanha. Lembra do viaduto da Mario Tourinho? Parado. O que me diz disso? Cansou de fazer asfalto para sua eleição né...

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • M

                                      Marcos Ctba

                                      24/11/2020 12:05:07

                                      Mas que tem uma gentarada que parece que fazem de propósito aglomeração e não se importam com a vida dos outros. Impressionante. Gostam de ser do contra. querem ser desafiadores, mas não passam de ignorantes, e nunca serão nada além disso. Pelo menos que respeitem a pessoa que esta ao lado, para não contamina-la e as familias. Que se , se forem a um hospital tem onde deitar para ser tratado

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • F

                                        Freitas

                                        24/11/2020 11:28:28

                                        19.11. A Unimed Curitiba, em conjunto com a Associação dos Hospitais do Estado do Paraná (Ahopar), a Associação Médica do Paraná (AMP), a Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Paraná (Fehospar), o Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Paraná (Sindipar) e a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, assinou uma carta aberta à população de Curitiba e região pedindo para que as pessoas assumam o seu protagonismo no combate à doença.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • C

                                          Carlos Eduardo

                                          24/11/2020 11:00:04

                                          Como é engraçado. Um pouco mais de uma semana da eleição os casos explodiram. Será que antes eles estavam "maquiados" ou foi a leilão que colocou a população em risco?

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • E

                                            Eduardo Prestes

                                            24/11/2020 10:39:21

                                            Lockdown não funciona, quarentena não funciona, está mais do que comprovado. Os PIORES. resultados mundiais foram alcançados com essas medidas estúpidas. A Argentina fez um lockdown rigoroso e longuíssimo e está aí, pior do que o Brasil. Na África nunca houve quarentena e o vírus não avançou. Estive em lugares com milhares de pessoas próximas e sem máscaras e nada aconteceu, não houve picos de contágio. Cada um cuide de si, com suas crenças, porque a ciência falhou e ninguém sabe como evitar o contágio. Eu penso que nem mesmo essas máscaras funcionam. Para mim, é vida normal e tratamento precoce aos infectados. O vírus vão existir por anos, independente do que se faça.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            1 Respostas
                                            • F

                                              Freitas

                                              24/11/2020 11:29:06

                                              19.11 - A Unimed Curitiba, em conjunto com a Associação dos Hospitais do Estado do Paraná (Ahopar), a Associação Médica do Paraná (AMP), a Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Paraná (Fehospar), o Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Paraná (Sindipar) e a Secretaria Municipal de Saúde de Curitiba, assinou uma carta aberta à população de Curitiba e região pedindo para que as pessoas assumam o seu protagonismo no combate à doença.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                          • L

                                            Leandro

                                            24/11/2020 0:49:59

                                            E o estar que ele está colocando da João negrão até a Castro Alves entre Iguaçu e Silva Jardim? Seu pateta, as pessoas indo de carro para tentar se proteger e você colocando estar pra ferrar o povo. 220,00 a mais por baixo por mês. Seu canalha!

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • A

                                              ALVARO JOSE JUNQUEIRA NUNES

                                              23/11/2020 23:59:29

                                              Os barecos e inferninhos nunca respeitaram nada! Fizeram vistas grossas a isto em razão das eleições. Que o comércio e os empresários responsáveis não sejam prejudicados novamente. Quem fica bebendo e se amassando nas ruas que tome jeito, a maioria da população não tem nada a ver com seus hábitos.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • J

                                                JAMC

                                                23/11/2020 22:32:15

                                                Greca é covarde , população indisciplinada,

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • M

                                                  MS

                                                  23/11/2020 21:40:05

                                                  E quanto ao governo ceder às pressões e liberar geral? Que cada um assuma a sua responsabilidade também. O povo está errado, mas a prefeitura também.

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • F

                                                    Francisco Krupa

                                                    23/11/2020 21:39:37

                                                    Mete multa no pessoal da aglomeração, sem máscara ou com máscara no queixo. Sentindo no bolso talvez o povo aprenda.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • B

                                                      BANESTADO

                                                      23/11/2020 21:32:12

                                                      Sr. Prefeito Grecca, PORQUE NÃO DIVULGAR PARA A IMPRENSSA A idade desse pessoal de INTERNAÇÃO? EX. ATÉ 35 ANOS? Tantos, ATÉ 45 tantos, 55 anos atantos ... e assim por diante: Está Mais que Provado que o PROBLEMA ESTÁ NOS BARZINHOS NOTURNOS, Uma Vergonha, Até tomando cerveja no mesmo COPO PODE VER? TODO MUNDO SEM MASCARA, EM GRANDES RODINHAS? FECHA TODOS OS BARZINHOS NOTURNOS, RESTAURANTES SÓ ATÉ 22 HORAS E PONTO FINAL? Nos mercados todos seguindo os PROTOCOLOS, LOJA IDEM. então onde está o problema? Condominios Pratica,ente SEM FESTAS:

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • V

                                                        Vanderlei

                                                        23/11/2020 21:23:53

                                                        Era uma questão de tempo para o Greca fechar tudo de novo e colocar a culpa na população, assim como fez com os usuários de ônibus que ele sugeriu que esperassem nos pontos de ônibus até que viesse um ônibus vazio... A população de Curitiba merece!! Pode fechar tudo Greca!!!!

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        1 Respostas
                                                        • R

                                                          Robert alexander

                                                          23/11/2020 21:37:24

                                                          E nao é a populacao que esta na festa a noite nem ai com nada Zero prevençao?

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                      • S

                                                        Silva

                                                        23/11/2020 21:21:15

                                                        Dentro da ideia segundo a qual o enfrentamento ao coronavírus seria uma "guerra", esse é aquele momento em que já se sabe (com grandes chances de se estar certo) quem irá vencer, a Tropa dos Cientistas já está no horizonte trazendo muitos lotes e tipos de vacinas, mas ainda há batalhas a serem travadas até que a maior parte da população esteja vacinada. Quem não se cuidar, corre o risco de morrer na praia, ou levar alguém a óbito. É nítido que há pessoas que não estão nem aí para nada e entraram num negacionismo sem fim. Então, quem tem um pouco de juízo é que tem de evitar circular em lugares públicos ao máximo e, quando inevitável, de maneira cuidadosa...e torcer para que isso baste.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        1 Respostas
                                                        • E

                                                          Eduardo Prestes

                                                          24/11/2020 10:42:42

                                                          Pegar a doença e se imunizar é uma solução também, funciona com 99% das pessoas. Muita histeria para um vírus de baixíssima letalidade. Os jovens estão certos, o vírus é inofensivo para eles....

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                      • A

                                                        Antonio Mendes

                                                        23/11/2020 21:07:45

                                                        Bem... é óbvio que a situação já estava complicada há um tempinho... mas aí tinha eleição...aí já viu! Infelizmente o "poder público" cada vez mais sendo levado pelos interesses. Não vemos esses questionamento por parte da imprensa.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.