• Carregando...
Greca diz que vai descontar o dia de trabalho dos servidores que aderiram a greve.
Greca diz que vai descontar o dia de trabalho dos servidores que aderiram a greve.| Foto: Michel William / Gazeta do Povo

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), promete que vai descontar o dia de trabalho dos servidores municipais que aderiram à greve geral nacional nesta sexta-feira (14). “Servidores faltosos serão descontados”, publicou o prefeito em sua conta pessoal no Facebook.

TEMPO REAL - siga os protestos e paralisações da greve geral em Curitiba nesta sexta

No mesmo post, Greca reclamou das paralisações e protestos que causaram transtorno à rotina da cidade na manhã desta sexta, em especial os motoristas e cobradores de ônibus. Mais da metade da frota não saiu das garagens na manhã desta sexta. O sistema só voltou a funcionar plenamente por volta de 9h40, quando os ônibus da última das cinco garagens que tiveram paralisação voltaram às ruas.

“Não consigo entender como uma greve – supostamente proposta para defender os trabalhadores - tenta golpear criminosamente o bom funcionamento da cidade. Sem capacidade de mobilização, centrais sindicais agem com banditismo. Sequestraram 2 ônibus madrugueiros, tentaram bloquear acessos, atentaram contra o patrimônio público - que é de todos”, reclamou Greca na postagem.

Greca agradeceu a Guarda Municipal e o apoio da Polícia Militar (PM) na liberação dos ônibus. Na empresa Glória Boa Vista, por exemplo, os ônibus só voltaram a circular após conversa com a PM. “A Cidade e a Prefeitura de Curitiba - com ajuda da PM e da ĢM - resistiram bravamente. Recuperamos os 2 ônibus sequestrados, liberamos o bloqueio do Viaduto da Volvo. Das 185 Escolas Públicas, só 39 fecharam.Dos 221 CMEIs, só 3”, comentou o prefeito.

Sobre as escolas, Greca ainda disse que as aulas terão que ser repostas “por imposição legal”. O prefeito terminou o post no Facebook com as seguinte hashtags: #DebatePolíticoSim #XôTranqueira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]