• Carregando...
Delegado Rubens Miranda, chefe da Subdivisão da Polícia Civil do Paraná em Guarapuava, durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (22)
Delegado Rubens Miranda, chefe da Subdivisão da Polícia Civil do Paraná em Guarapuava, durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (22)| Foto: PC-PR/SESP-PARANÁ

Nesta sexta-feira (22), quase uma semana após os ataques criminosos ocorridos durante o feriado da Páscoa em Guarapuava, na região central do Paraná, o governo estadual anunciou que vai reforçar a força-tarefa responsável pelas investigações. Um grupo especializado, de Curitiba, se juntará ao grupo a partir de segunda-feira (25). Atualmente, a força-tarefa é composta pelas polícias do Paraná (Civil, Militar e Científica), Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, além de Polícias Civis de outros estados. Os ataques criminosos ocorreram entre a noite de domingo (17) e a madrugada de segunda-feira (18).

Leia também: PM troca comando do batalhão de Guarapuava após conflito de versões

“Esse reforço vem para se somar com os policiais que já estão aqui, em campo, em busca da elucidação deste caso. É o momento de união de esforços para termos êxito na prisão desses bandidos que formam essa quadrilha”, disse o delegado Rubens Miranda, chefe da Subdivisão da Polícia Civil do Paraná (PC-PR) em Guarapuava, durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (22).

O delegado informou que as investigações até o momento apontam para liderança de uma organização nacional, com olheiros locais que ajudaram no planejamento do crime. Segundo ele, a facção chegou à cidade bem próximo ao horário de início da tentativa de assalto, por volta das 22 horas de domingo, e se dividiu em duas partes – um grupo atacou o 16º Batalhão da Polícia Militar de Guarapuava e o outro, a três quilômetros de distância, ficou responsável pelo assalto à transportadora de valores. Eles também atearam fogo em caminhões em rodovias.

“Estamos falando de uma organização criminosa que transcende Guarapuava e o Paraná, por isso é uma investigação que demanda tempo para chegar a uma solução. É complexo, mas podemos dizer neste momento que a chefia desta quadrilha é de fora do Paraná, com a atuação de pessoas do Estado”, afirmou o delegado.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) confirmou que 12 veículos usados pelos bandidos já foram localizados (quatro deles queimados e usados como barreiras pelos criminosos), além de nove armas; uma pistola com seletor de rajada; um carregador de fuzil AK-47; munições; capacetes e coletes balísticos; balaclavas, facas, celulares e lanternas; placas de veículo frias; e R$ 1,4 mil em espécie.

Um morador da cidade e dois policiais militares ficaram feridos durante a ação criminosa – um deles, o cabo Ricieri Chagas, segue internado em estado grave.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]