• Carregando...
Hospital Marcelino Champagnat fica no bairro Cristo Rei, em Curitiba
Hospital Marcelino Champagnat fica no bairro Cristo Rei, em Curitiba| Foto: Reprodução / YouTube

Nas últimas três semanas, desde que foram registrados os primeiros casos de coronavírus em Curitiba, o Hospital Marcelino Champagnat já precisou afastar do trabalho 20 profissionais de saúde infectados pela Covid-19. Em nota oficial, a direção do hospital informou que o índice de infecção atingiu 2,86% do quadro de 700 funcionários, e que dezoito profissionais com a doença se recuperam em isolamento domiciliar, enquanto dois seguem hospitalizados.

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

Durante a pandemia, desde o dia 14 de março, 103 funcionários do hospital apresentaram sintomas de gripe (14,71% do quadro); após triagem dos sintomas e realização de testes específicos, foram confirmados clinicamente os 20 casos. Curiosamente, no período há mais casos de profissionais de saúde infectados do que de pacientes atendidos com a doença – até agora 14 confirmados e oito com exames em andamento.

Para diminuir os riscos de mais contaminação, o hospital instalou um pronto atendimento específico para casos de sintomas gripais; também foram definidos fluxos e protocolos específicos. No período de 14/03 até domingo (05/04) às 16h, foram atendidos 594 casos suspeitos da Covid-19 no Hospital Marcelino Champagnat. Dos 39 pacientes internados com suspeita no período, 14 foram confirmados, 17 deram negativo e oito seguem em investigação. Dos 39 internados, 23 pacientes apresentaram melhora clínica, receberam alta hospitalar e seguem em isolamento e tratamento domiciliar. Nenhuma morte foi registrada.

O hospital sublinhou que todas suas equipes passam por treinamentos e atualizações constantes sobre a prevenção à doença e “trabalham protegidas com máscaras adequadas, óculos ou face shields, aventais de contato e luvas, que estão disponíveis e são indicados com o tipo de exposição e transmissão documentados para estado doença”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]