• Carregando...
O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, tomando a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, tomando a primeira dose da vacina contra a Covid-19.| Foto: Ricardo Marajó / Prefeitura de Curitiba

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, tomou neste sábado (17) a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A imunização foi feita no Pavilhão da Cura do Parque Barigui, por volta das 11h. Ao chegar no local, o prefeito fez uma brincadeira ao dizer que “estava pronto para virar jacaré”.

Greca, que completou 65 anos neste sábado, disse que ainda faltam 98 mil doses para que todos os idosos de Curitiba sejam imunizados contra a Covid-19. “Nós temos a capacidade de vacinar 15 mil pessoas por dia. Se nos derem vacinas, nós vamos vacinar”, declarou o prefeito, ao informar que na sexta-feira 15.277 curitibanos receberam a dose do imunizante.

Na coletiva concedida à imprensa após a vacinação, Greca se disse feliz, mas também ansioso por cumprir o que chamou de “meu dever: imunizar a cidade inteira”. Na sequência, o prefeito afirmou: “Declaro a minha alegria de viver este momento. Eu que estive perto dos laços da morte porque contraí a Covid-19 no ano passado”.

Por fim, Greca disse que tem que confiar no ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em relação ao envio de vacinas para a capital paranaense. “Ele nos assegurou que vai mandar todas as remessas e que o Brasil tem uma carteira de compras de 300 milhões de doses. Nós, em Deus, esperamos que isso se efetive”, declarou.

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, mostra o comprovante de vacinação ao lado da técnica de enfermagem Ângela Cristina Machado e da secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak. Foto: Ricardo Marajó
O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, mostra o comprovante de vacinação ao lado da técnica de enfermagem Ângela Cristina Machado e da secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak. Foto: Ricardo Marajó

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba registrou, nesta sexta-feira (16), 495 novos casos de Covid-19 e mais 30 mortes de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus. Até o momento foram contabilizadas 4.371 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia. Com os novos casos confirmados, 184.160 moradores de Curitiba testaram positivo para a Covid-19 desde o início da pandemia. A taxa de ocupação dos 523 leitos de UTI do SUS exclusivos para pacientes com sintomas da Covid-19 estava em 93%, com 39 leitos livres. A taxa de ocupação dos 764 leitos de enfermarias do SUS para Covid-19 estava em 84%, com 120 leitos vagos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]