• Carregando...
jaime Lerner
Jaime Lerner, arquiteto e urbanista, foi governador do Paraná e prefeito de Curitiba| Foto: Albari Rosa/Arquivo/Gazeta do Povo

O arquiteto e urbanista, ex-prefeito de Curitiba e ex-governador do Paraná, Jaime Lerner, está internado no Hospital INC Curitiba para se recuperar de uma cirurgia de apendicite realizada no domingo (25). Lerner havia procurado o hospital, após sentir dores. Segundo informações da família, a cirurgia ocorreu bem, sem nenhuma complicação.

As principais notícias do Paraná por meio de mensagem, em seu smartphone

“Foi uma cirurgia tranquila, como qualquer outra. Mas, obviamente, como meu pai é uma pessoa com 82 anos e já tem um histórico de pressão alta e outros fatores, e a idade os agrega, ele está se recuperando. Estão fazendo todos os procedimentos para que ele receba alta o mais rápido possível”, explicou Ilana Lerner, filha do ex-governador, que é diretora da Biblioteca Pública do Paraná.

Jaime Lerner é um dos mais importantes urbanistas do Brasil. Além de ter sido duas vezes governador, foi três vezes prefeito de Curitiba. Nas três vezes à frente da prefeitura, revolucionou o urbanismo em Curitiba, com a criação do calçadão da Rua XV de Novembro e do sistema de ônibus expressos, com canaletas exclusivas. A apuração das informações teve a colaboração da revista Haus, da Gazeta do Povo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]