
Dez ordens judiciais estão sendo cumpridas pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), desde o início da manhã deste domingo (19) em Curitiba, Piraquara e Pinhas, na Região Metropolitana da capital. A ação é contra um grupo responsável por utilizar caça-níquel eletrônico para enganar pessoas em todo o país. Segundo as investigações, um link disponibilizado pelos envolvidos levava os usuários para apostas em um jogo online denominado "Jogo do Tigrinho".
Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
Segundo o delegado da Polícia Civil responsável pelas investigações, Tiago Dantas, os suspeitos promoviam rifas de carros e valores em dinheiro em perfis nas redes sociais. Poderiam concorrer aos prêmios quem fizesse o depósito para concluir a participação. Entretanto, os prêmios jamais foram entregues.
O grupo, de acordo com Dantas, é o mesmo que, há poucos dias, promoveu uma ação num posto de Curitiba, onde ofertaram R$ 8 mil em gasolina para motoboys.
Eles estão sendo investigados por crime contra a economia popular, associação criminosa, exploração de loteria sem a autorização legal e lavagem de dinheiro.
-
O que o “novo pré-sal” brasileiro tem a ver com a disputa de Guiana e Venezuela
-
CPI das ONGs propõe transparência para Fundo Amazônia e restrição a “práticas abusivas” do MP
-
Quais são as ideias de Lira e Gilmar Mendes para o STF que avançam na Câmara
-
Oposição aposta em projeto de lei para liberar Estados para legislar sobre acesso a armas de fogo