• Carregando...
Juiz condena dono de frigorífico e mais 5 em ação penal da Operação Carne Fraca
| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

O juiz federal Ricardo Rachid de Oliveira, da 14ª Vara Federal de Curitiba, condenou seis pessoas em uma ação penal derivada da Operação Carne Fraca, deflagrada em 2017 pela Polícia Federal e Ministério Público Federal com foco na relação entre empresários/funcionários de frigoríficos e servidores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

A sentença foi assinada no último dia 14. Nela, além de condenar seis réus, o juiz federal também absolveu um e declarou extinta a punibilidade de outro. Trata-se da sétima sentença da Operação Carne Fraca, no âmbito da Justiça Federal paranaense.

Além das penas de prisão, os seis condenados pagarão multas, a título de reparação de danos. Entre os condenados, está Idair Antônio Piccin, dono da Peccin Agroindustrial Ltda. Ele foi condenado a 12 anos e 5 meses de reclusão, em regime inicial fechado, por crimes como corrupção ativa e alteração de produtos alimentícios e emprego de substância não permitida.

Em nota à imprensa, nesta segunda-feira (19), o advogado de Piccin, Elias Mattar Assad, informou que “discorda tecnicamente da sentença condenatória” e que vai recorrer ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4): “A defesa vislumbra graves nulidades no processo e erronia na apreciação das provas”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]