• Carregando...
Avião da LATAM
Paraná ganhará 70 novos voos semanais da LATAM.| Foto: Daniel Slim/AFP

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) aproveitou a presença de deputados e prefeitos no Palácio Iguaçu, na tarde desta segunda-feira (26), durante lançamento de um pacote de obras, para anunciar que o estado terá mais 70 novos voos semanais pela Latam. Ele informou que os detalhes serão apresentados na sexta-feira (30).

RECEBA notícias do Paraná pelo messenger do Facebook

Segundo o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex de Oliveira, várias cidades do Paraná serão atendidas. Além de reforços na quantidade de voos saindo de Curitiba, outros polos regionais, como Londrina e Foz do Iguaçu, estão na lista. Ele também destacou que a ideia é retomar o atendimento a Maringá. Além de rotas internas, ou seja, dentro do Paraná, também haverá, ligações com outros estados, como São Paulo.

As novas rotas se somam ao Programa Voe Paraná, em que 12 cidades do interior passarão a ser atendidas pela Gol a partir de outubro (com venda de passagem a partir de 2 de setembro).

O interesse das empresas em ampliar a malha aérea, além da demanda prevista, está relacionado à possibilidade de redução na alíquota de ICMS do querosene da aviação civil. Com base em uma decisão do governo estadual, o porcentual poderia diminuir dos atuais 18% para até 8%, mediante contrapartidas, como aumento na oferta de voos e de cidades beneficiadas.

Sabe dizer de que cidades do Paraná são essas bandeiras? Responda o quiz:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]