i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Aviação Regional

70 novos voos: cidades do Paraná ganham opções de rota com pacotão da Latam

  • PorKatia Brembatti
  • 26/08/2019 20:36
Avião da LATAM
Paraná ganhará 70 novos voos semanais da LATAM.| Foto: Daniel Slim/AFP

O governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) aproveitou a presença de deputados e prefeitos no Palácio Iguaçu, na tarde desta segunda-feira (26), durante lançamento de um pacote de obras, para anunciar que o estado terá mais 70 novos voos semanais pela Latam. Ele informou que os detalhes serão apresentados na sexta-feira (30).

RECEBA notícias do Paraná pelo messenger do Facebook

Segundo o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex de Oliveira, várias cidades do Paraná serão atendidas. Além de reforços na quantidade de voos saindo de Curitiba, outros polos regionais, como Londrina e Foz do Iguaçu, estão na lista. Ele também destacou que a ideia é retomar o atendimento a Maringá. Além de rotas internas, ou seja, dentro do Paraná, também haverá, ligações com outros estados, como São Paulo.

As novas rotas se somam ao Programa Voe Paraná, em que 12 cidades do interior passarão a ser atendidas pela Gol a partir de outubro (com venda de passagem a partir de 2 de setembro).

O interesse das empresas em ampliar a malha aérea, além da demanda prevista, está relacionado à possibilidade de redução na alíquota de ICMS do querosene da aviação civil. Com base em uma decisão do governo estadual, o porcentual poderia diminuir dos atuais 18% para até 8%, mediante contrapartidas, como aumento na oferta de voos e de cidades beneficiadas.

Sabe dizer de que cidades do Paraná são essas bandeiras? Responda o quiz:

2 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 2 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • M

    MORALES

    ± 23 horas

    Sou entusiasta com o progresso, porém acho estranho um estado com tantas restrições à iniciativa privada, tantas barreiras ao empreendedorismo, entender que disponibilizar rotas de vôos viabiliza o progresso. Ajuda, mas não viabiliza. Povo pobre não voa.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • S

      Sr. Walker

      ± 1 dias

      Rainho Jr agora vai ser Comissário de Bordo. Boa sorte. Que se saia melhor do que como governador.

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      Fim dos comentários.