• Carregando...
Maringá revisa protocolos de segurança para volta na próxima semana
Maringá revisa protocolos de segurança para volta na próxima semana| Foto: Aldemir de Moraes/Prefeitura de Maringá

A Secretaria de Educação de Maringá retomará na próxima quarta-feira (28) as aulas presenciais na rede municipal de ensino. Os estudantes das escolas e centros municipais de educação infantil (Cmeis) estavam tendo apenas atividades remotas desde o início da pandemia de Covid-19, em março de 2020.

Cadastre-se e receba notícias do Paraná pelo WhatsApp

Segundo a prefeitura de Maringá, na segunda-feira (26), professores e funcionários da rede municipal de ensino participarão de atividades de formação continuada e na terça (27) serão realizadas reuniões pedagógicas entre professores e diretores para revisar os protocolos de segurança. O retorno das aulas presenciais será escalonado, com parte dos alunos na escola e outra recebendo atividades para fazer em casa.

Com a volta em Maringá, quatro das cinco maiores cidades do Paraná retomaram ou já estão com planejamento definido para aulas presenciais na rede municipal. Em Curitiba, 50 escolas e 50 Cmeis voltaram a funcionar no formato de ensino híbrido na segunda-feira (19), e a partir de 2 de agosto, todas as 415 unidades da rede municipal deverão retomar as atividades.

Em Ponta Grossa e Cascavel, os retornos começaram em maio e abril, respectivamente. A exceção é Londrina, que prorrogou até 30 de julho a suspensão das aulas presenciais nas escolas municipais. As únicas atividades presenciais antes do recesso escolar, que vai até esta sexta-feira (23), estavam sendo atendimentos pedagógicos para seis alunos por sala de aula em alguns anos da educação infantil e do ensino fundamental.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]