• Carregando...
Matinhos
Máquinas começam a operar em obras de macrodrenagem em Matinhos| Foto: Denis Ferreira Netto / AEN

Começaram as obras de macrodrenagem previstas para evitar alagamentos em Matinhos, no litoral do estado. A estrutura está montada na Avenida Paraná, no balneário de Caiobá, e faz parte de um planejamento de reformas do município, cuja instalação começou em abril.

Receba de graça notícias do Paraná no WhatsApp e no Telegram

"O projeto prevê deixar o canal da Avenida Paraná com sete metros de largura, em concreto formatado como um U (na base e nas laterais), aumentando a velocidade do escoamento e diminuindo o nível de alagamento”, detalha o diretor de Saneamento e Recursos Hídricos, José Luiz Scroccaro.

Dos R$ 314,9 milhões das obras de recuperação, serão investidos R$ 8,3 milhões na macrodrenagem de 1,5 km do Canal da Avenida Paraná. Entre outros projetos, está prevista também a engorda da orla em cerca de 100 metros, numa extensão de 6,3 quilômetros que vai do balneário Flórida até o Morro do Boi, na Praia Brava de Caiobá.

"A macrodrenagem é fundamental para aliviar o escoamento até o mar. O projeto de recuperação da Orla de Matinhos sempre teve essa preocupação social em melhorar o município como um todo”, afirma o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest), Everton Souza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]