• Carregando...
Escola no Paraná
Escola no Paraná| Foto: Albari Rosa / Foto Digital/Gazeta do Povo

As matrículas do ano letivo de 2022 nas escolas estaduais do Paraná começaram nesta quinta-feira (25). A matrícula deve ser feita pela internet pelo site Área do Aluno da Secretaria Estadual de Educação (Seed).

RECEBA NOTÍCIAS DO PARANÁ PELO WHATSAPP

A confirmação das vagas, seja de matrícula inicial ou rematrícula, será feita até 17 de dezembro. O calendário das aulas na rede estadual já está definido, começando em 7 de fevereiro.

Para acessar a Área do Aluno da Seed, os pais ou responsáveis precisam informar o CPF e o número do celular conforme o cadastro no Sistema Escola Web. Se o estudante for maior de 18 anos, ele mesmo pode fazer a matrícula. Um código será enviado por SMS para que a matrícula seja confirmada.

Já para os estudantes que serão integrados à rede estadual vindos de escolas particulares ou de outros estados e países que não utilizam o Sistema Web, os pais, responsáveis ou o próprio aluno com mais de 18 anos terá de procurar uma escola estadual mais perto de casa para solicitar o Código Geral de Matrícula (CGM). Com esse código é possível acessar o site Área do Aluno para solicitar a vaga.

No caso de famílias que não tenham celular e acesso à internet, a matrícula deve ser feita na própria escola nos computadores disponibilizados pela Seed.

Documentos

Para efetivar a vaga é preciso apresentar toda a documentação obrigatória. Isso pode ser feito inserindo o número dessa documentação na confirmação da matrícula on-line ou entregando na própria instituição de ensino no máximo até 4 de fevereiro de 2022, três dia antes do início do ano letivo.

Para a rematrícula, é necessário apresentar declaração de vacinação (para estudantes menores de 18 anos) e comprovante de endereço atualizado, com vencimento de até dois meses. Para matrícula inicial, também é preciso certidão de nascimento, CPF do responsável, histórico escolar e, para maiores de 16 anos, RG e CPF do aluno e CPF do responsável.

A Seed proporciona um link com mais dúvidas que os pais e responsáveis podem tirar no momento da matrícula.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]