• Carregando...
Médica Carmela Louro Caneppa estava grávida de seis meses e havia perdido o pai e a mãe para Covid-19 poucos dias antes.
Médica Carmela Louro Caneppa estava grávida de seis meses e havia perdido o pai e a mãe para Covid-19 poucos dias antes.| Foto: Reprodução Facebook

Uma médica grávida de seis meses morreu vítima da Covid-19 domingo (18), em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná. Ela e o bebê foram o terceiro e quarto membros da família a falecerem pela doença em um período de 33 dias. Carmela Louro Caneppa, 36 anos, que trabalhava na cidade de Santo Antônio do Sudoeste e estava internada em Francisco Beltrão, já havia perdido o pai e a mãe vítimas de complicações da doença.

Receba no seu WhatsApp notícias do Paraná

Em um mês, a médica perdeu o pai, que também era médico, e a mãe, professora, que morreu 11 dias depois do pai. Os pais moravam no município vizinho de Planalto.

"A administração municipal de Santo Antonio do Sudoeste se solidariza com a família da dra. Carmela Louro Caneppa, que atuava na linha de frente de combate ao coronavírus em nosso município e nos últimos dias passou pela perda do pai dr. João Carlos e da mãe, professora Neusa, ambos também falecidos por complicações da Covid-19", lamentou a prefeitura em nota.

Carmela Caneppa atuava em uma unidade básica de saúde desde que engravidou, há seis meses. “Estamos vivendo um momento de luto, mas também de gratidão por tudo que ela fez pela saúde da nossa população”, disse a secretária de Saúde de Santo Antonio do Sudoeste, Grasiela Giacobbo Nodari, ao jornal Bom Dia Paraná, da RPC.

Ainda de acordo com o município, houve várias manifestações de afeto à médica pela cidade. “Ela tinha ido cuidar dos pais, em Planalto. Depois voltou, foi internada com Covid, mas estava aparentemente bem. Seguindo acompanhada pelas equipes médicas. Infelizmente, a doença só evoluiu para a piora”, lamentou a secretária.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]