• Carregando...
Diretora da OMS é categórica ao descartar cloroquina para Covid-19
Diretora da OMS é categórica ao descartar cloroquina para Covid-19| Foto: Divulgação/Sesa

Durante a reunião da Frente Parlamentar do Coronavírus do Paraná, a vice-diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mariângela Simão, também foi questionada, nesta quarta-feira, sobre avanços nas pesquisas com medicamentos para o tratamento da Covid-19. “Temos, no momento 1700 estudos com 200 drogas diferentes e algumas já foi provado que não funcionam”, disse. Ela participou da reunião para debater os avanços nas pesquisas e a perspectiva de desenvolvimento de uma vacina contra o coronavírus.

Receba as principais notícias do Paraná no seu whatsapp

Mariângela Simão foi contundente a respeito da cloroquina. “Já podemos dizer, com certeza, que hidroxicloroquina e cloroquina não têm qualquer eficácia contra o coronavírus. Não é nada ideológico, estou falando só de ciência. E isso já é absoluta certeza”.

Ela reforçou, também, não haver nenhum dado que indique eficácia da ivermectina, mas disse haver medicamentos mostrando dados interessantes, embora ainda sem resultados finais, como os anticorpos monoclonais. “O problema é que são medicamentos muito caros, e isso nos preocupa”, comentou.

Mariângela citou que, hoje, há apenas dois medicamentos com eficácia comprovada no tratamento à Covid-19. “Mas, hoje, só tem um medicamento que influencia diminuindo a mortalidade de pacientes graves internados, que é a dexametasona, e um medicamento aprovado no momento, que é o rendezevir, que reduz o tempo de internação”, concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]