• Carregando...
Após denúncia, médico da rede pública é preso fazendo consulta particular
| Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo

Um médico de Astorga, cidade paranaense localizada a 416 km de Curitiba, foi preso em flagrante por um agente do Ministério Público do Paraná na última segunda-feira (24). O médico fazia atendimento particular durante horário de seu expediente na rede de saúde do município.

A ação foi motivada por denúncias que a 1ª Promotoria de Justiça da comarca recebeu na sexta-feira (21). As informações indicavam que o médico costumava fazer seu registro de ponto na unidade de saúde municipal, onde deveria estar de plantão, para depois seguir para outro local, onde realizava consultas particulares. O nome do profissional não foi divulgado pelo Ministério Público.

O médico é concursado da prefeitura, e as denúncias apontaram que cada consulta particular valia R$ 150, segundo informações do portal G1. Ainda ao portal, uma representante da prefeitura informou que o município não tinha conhecimento sobre o caso e irá investigá-lo.

De acordo com o Ministério Público do Paraná, uma denúncia criminal será oferecida contra o médico nos próximos dias. O servidor público é investigado pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e prevaricação, informou a Procuradoria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]