i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Saúde

Ministério da Saúde confirma seis casos de coronavírus no Paraná

    • Gazeta do Povo
    • 12/03/2020 12:03
    Secretário executivo João Gabbardo, responsável pela divulgação dos boletins do coronavírus
    Secretário executivo João Gabbardo, responsável pela divulgação dos boletins do coronavírus| Foto: Erasmo Salomão/Ministério da Saúde

    Em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (12), o Ministério da Saúde confirmou seis casos positivos para o coronavírus no Paraná. É o terceiro estado com mais casos confirmados no Brasil.

    RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

    Cinco pacientes estão em Curitiba. Dois já haviam sido indicados por testes preliminares na quarta-feira: um homem de 54 anos e a filha dele, de 25 - eles viajaram por Portugal, Espanha e Holanda. Também apresentam o Covid-19 um pai de 43 anos e o filho de 15, e um homem de 58 anos. Os três passaram pela Itália. O outro caso confirmado é de uma mulher de 47 anos, de Cianorte, que esteve nos Emirados Árabes.

    Em todo o país, o número de pessoas com o vírus subiu para 60. Metade dos casos estão concentrados em São Paulo. A Secretaria de Saúde do Paraná concedeu entrevista logo depois, ainda na manhã desta quinta, alertou para a necessidade das medidas de prevenção, como a higienização das mãos, cobrir nariz e boca ao espirrar ou tossir, e evitar tocar o rosto.

    Apesar de reforçar as medidas de prevenção, a secretaria pediu calma à população. Não há orientação para cancelamento de atividades coletivas e eventos públicos, mas é recomendado a quem está nos grupos de maior risco - como idosos e pessoas portadoras de comorbidades - evitem aglomerações.

    Veja a distribuição dos casos pelos estados:

    • São Paulo - 30;
    • Rio de Janeiro 13;
    • Espírito Santo 1;
    • Minas Gerais 1;
    • Paraná 6;
    • Rio Grande do Sul 4;
    • Distrito Federal 2;
    • Alagoas 1;
    • Bahia 2;
    • Pernambuco 2
    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.