• Carregando...
MP-PR denuncia médico com Covid-19 pelo atendimento de pacientes em Colombo
| Foto: Unsplash

O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou um médico do município de Colombo, na RMC, que foi trabalhar mesmo sabendo que estava infectado pelo novo coronavírus.

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

O caso aconteceu no dia 15 de abril – quando já ciente da doença, diagnosticada dois dias antes – o profissional de saúde fez plantão e atendeu ao menos nove pessoas na unidade de saúde do bairro Alto Maracanã. Somente ao fim do expediente ele comunicou aos colegas que estava com Covid-19 e pediu um atestado.

Ao infringir as determinações do poder público para impedir propagação de doença contagiosa, a 6ª Promotoria de Justiça do município apresentou denúncia criminal contra o médico pela infração de medida sanitária preventiva e omissão de notificação de doença, passíveis de prisão e multa.

Por nota, a prefeitura de Colombo informou que assim que soube do caso, em 17 de abril, abriu imediatamente um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para instaurar uma investigação e implantou uma comissão específica para analisar o caso.

Na mesma data a comissão decidiu pelo afastamento inicial do médico por 90 dias e encaminhou o caso documentado ao MP-PR, para que este tomasse as providências necessárias. Além de comunicar o MP, a prefeitura também enviou as informações ao Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) "para ciência e providência quanto a ação praticada pelo profissional" e aguarda novos posicionamentos para tomar novas medidas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]