• Carregando...
Alessandro da Silva Oliveira foi nomeado para o comando da Fundepar no último dia 22
Alessandro da Silva Oliveira foi nomeado para o comando da Fundepar no último dia 22| Foto: AEN

Embora a nova data da eleição de 2020 ainda esteja sendo debatida pelo Congresso Nacional, os prazos de desincompatibilização de cargos dos futuros candidatos não foram alterados. Na esteira disso, o governo do Paraná registrou duas mudanças em postos de comando neste mês de junho, na Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e na Fundepar (Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional).

Para disputar a prefeitura de Ibiporã, José Maria Ferreira (PSD) deixou a cadeira de diretor-presidente da Fundepar; em seu lugar, entrou o engenheiro civil Alessandro da Silva Oliveira. De acordo com o governo do Paraná, Alessandro é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Paraná e tem experiência como executivo no setor de engenharia civil. Possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), MBA em Energias Renováveis pela IMF Business School da Espanha, além de certificação Project Manager Professional.

Interino

Para disputar a prefeitura de Curitiba, Ney Leprevost (PSD) deixou a cadeira de secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho e reassumiu o mandato de deputado federal em Brasília; as atribuições do cargo de secretário ficarão para Ederson José Pinheiro Colaço, que já atuava como diretor-geral da pasta.

De acordo com o governo do Paraná, Ederson José Pinheiro Colaço é contador e perito contábil, graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Positivo; advogado com graduação pela Universidade Tuiuti e pós-graduação em Direito Tributário pela Universidade Positivo. Possui experiência na iniciativa privada de mais de 20 anos na área contábil e assessoria em gestão empresarial, trabalhista e tributária. Na gestão Ratinho Junior (PSD), além de diretor-geral na Sejuf, ainda exerceu a função de chefe do Departamento do Trabalho e Estímulo à Geração de Renda.

 Colaço responderá de forma interina pela Sejuf. Foto: AEN
Colaço responderá de forma interina pela Sejuf. Foto: AEN
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]