• Carregando...
O secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, durante divulgação de dados atualizados sobre a situação do novo coronavírus no país
Coronavírus: mudança de metodologia no Paraná.| Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) vai passar a considerar como casos confirmados do novo coronavírus aqueles que, mesmo sem terem sido comprovados por exame laboratorial, foram diagnosticados por médicos com base nos sintomas apresentados.

A mudança já começa a valer nesta terça-feira (28) e segundo a Sesa deve causar um aumento expressivo nos números da doença divulgados nas próximas semanas, uma vez que a secretaria tem “represado” o registro desse tipo de diagnóstico (chamado de diagnóstico clínico-epidemiológico) há semanas e, a partir de hoje, começa a incluir no boletim os que forem validados a cada dia. Essa mesma decisão ocorreu em diversos países, inclusive na China - que teve um aumento de mais de 15 mil casos da doença no mesmo dia quando mudou a metodologia.

A Sesa afirma que as mudanças serão divulgadas no informe epidemiológico desta terça (28). Confira a evolução dos casos de Covid-19 no Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]