• Carregando...
Natal Palácio Avenida 2019
Espetáculo de 2019 teve como tema “As cores do Natal”.| Foto: Divulgação/ Bradesco

Entra no ar nesta quarta-feira (25) a página online do Natal do Palácio Avenida. O tradicional espetáculo completa 30 anos em 2020 e, assim como tantos outros eventos em tempos de pandemia, precisou se reinventar. Para cumprir as normas de distanciamento social, o evento presencial ao vivo foi substituído por um show gravado, que será transmitido online, e pela criação do portal na internet, que promete uma grande experiência de interação com o público.

O tema escolhido para a trigésima edição é “A Grande História de Natal”, que busca recapitular os grandes momentos do espetáculo desde 1991. No site criado para a ocasião, além de conferir o depoimento em vídeo de pessoas que participaram das edições anteriores, como colaboradores ou expectadores, o público também poderá compartilhar as próprias histórias vividas em meio às apresentações, que serão reunidas num mural coletivo. Também será possível enviar cartões de Natal e criar e compartilhar álbuns de fotografia com a temática natalina.

Toda a experiência foi pensada para trazer o clima de Natal mais próximo do expectador que não poderá ver pessoalmente o espetáculo esse ano. “Mesmo sendo um evento transmitido online, queremos que seja algo muito próximo de quem está assistindo”, comenta a diretora executiva do Banco Bradesco, Glaucimar Peticov. “Num ano que teve vários momentos difíceis, nossa expectativa é de levar uma mensagem de esperança, de trazer bons sentimentos a quem participa”, diz.

Apesar de 2020 não ter a tradicional apresentação nas janelas do Palácio Avenida, o prédio histórico no centro da cidade será decorado, e as vitrines externas trarão um histórico das apresentações, que ficará exposto do dia 25 de novembro até 6 de janeiro.

Neste ano a programação conta também com uma campanha de doação de brinquedos, que serão enviados aos projetos apoiados pelo Bradesco em Curitiba e Região Metropolitana. Segundo a diretora executiva da instituição, a ideia surgiu para envolver os “anjos” no planejamento desse ano atípico. “Temos muitos funcionários e familiares que participam anualmente desse espetáculo como anjos, e isso é muito significativo para eles. Em 2020, como não poderão auxiliar no show, por conta da pandemia, eles vão trabalhar no recebimento, triagem e distribuição dessas doações”, afirma.

Musical transmitido online

Por conta das normas sanitárias, o show musical desse ano não terá a participação do coral de crianças. No entanto, para fazer frente ao desafio de concretizar um dos espetáculos natalinos mais tradicionais do Brasil, foram convidadas as cantoras Zizi e Luiza Possi, mãe e filha, que vão interpretar 8 canções que fizeram parte dos shows do Palácio Avenida ao longo dos 30 anos.

Zizi e Luiza estarão acompanhadas da atriz Erika Januza, que será a mestre de cerimônia, e de uma orquestra formada por 20 músicos independentes do cenário artístico de Curitiba. A condução será do maestro Luis Gustavo Petri.

“Com a transmissão online, neste ano temos a oportunidade de levar para fora de Curitiba a essência desse espetáculo, mostrar ao Brasil tudo o que ele representa”, afirma o diretor criativo do show, Daniel Marques, que também foi o responsável pela direção de criação em 2019. “Vamos gravar no terraço do Palácio porque a ideia é trazer as pessoas para dentro de onde acontece esse show”.

O espetáculo, que será gravado no terraço do imóvel histórico será transmitido pelo site do evento e na página do YouTube do Bradesco, no dia 19 de dezembro, às 20h15. A transmissão contará com tradução em libras e audiodescrição.

Transformação social através da música

Tradicionalmente, o coral natalino é composto por crianças e adolescentes de instituições de acolhimento apoiadas pelo Programa Educação, do Bradesco, que promove desenvolvimento educacional e psicossocial através da oferta de plano de saúde e de aulas de educação musical.

Diante da importância das aulas - que contribuem para o desempenho escolar, para a interação social e para a valorização do indivíduo - o compromisso com as crianças foi mantido. Durante a pandemia, as aulas de educação musical estão acontecendo de maneira online com a equipe da maestrina Dulce Primo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]