• Carregando...
Governo abriu algumas exceções para o fechamento de estabelecimentos em shoppings.
Governo abriu algumas exceções para o fechamento de estabelecimentos em shoppings.| Foto: Jonathan Campos/Arquivo/Gazeta do Povo

O governo do Paraná emitiu novo decreto (número 4.302/2020) no início da noite desta quinta-feira (19) para liberar o funcionamento de consultórios médicos, unidades hospitalares, laboratoriais e farmacêuticas instalados em shoppings centers. Supermercados, bancos, postos de combustíveis e revendedores de gás também estão autorizados a manter as atividades em centros comerciais e galerias, assim como estabelecimentos que fornecem alimentação exclusivamente para entrega em domicílio.

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

O novo decreto é complementar ao anterior, também anunciado nesta quinta-feira (19), e que obriga o fechamento, por prazo indeterminado, de shopping centers e estabelecimentos congêneres, além de academias e centros de ginástica, como forma de evitar a propagação do novo coronavírus no Paraná.

O governo do Paraná também recomenda o fechamento de restaurantes, bares e centros gastronômicos até a meia-noite.

O secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva, justifica que os decretos se baseiam em recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]