• Carregando...
Trapiche da praia de Brasília ficou de novo embaixo d’água no ano passado.
Trapiche da praia de Brasília ficou de novo embaixo d’água no ano passado.| Foto: Colaboração

Foi assinada a ordem de serviço para a melhoria nos trapiches de Nova Brasília e Encantadas, na Ilha do Mel, no Litoral do Paraná. As obras são esperadas há muito tempo e já foram anunciadas outras vezes, mas agora, teoricamente, o trabalho vai efetivamente começar, já que a empresa que venceu a licitação foi autorizada a iniciar o serviço.

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

A obra, orçada em R$ 9,5 milhões, é financiada pelo Porto de Paranaguá e deve demorar sete meses. A atual estrutura tem 20 anos e está desgastada. Acidentes e contratempos foram registrados. Os trapiches serão recuperados, reforçados e ampliados. O projeto prevê nova iluminação, rampas acessíveis, bancos, lixeiras e coberturas, com dispositivos de acessibilidade (flutuantes) e de amarração de embarcações.

O trapiche da Praia de Brasília – que passou por reforma entre 2017 e 2018 – despencou quatro vezes em menos de um ano e chegou a ser interditada em 2019. Reparos emergenciais foram realizados. Também no ano passado, a escada de concreto do trapiche da praia de Encantadas desabou e quebrou a perna de uma turista.

Uma série de obras está sendo planejada para a Ilha do Mel, como forma de melhorar a infraestrutura para moradores e visitantes. Algumas devem ficar prontas em 2021. Com cerca de 300 mil turistas passando pela ilha todos os anos, o local é o segundo principal destino turístico do Paraná, ficando atrás apenas das Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]