• Carregando...
Daniel Gonçalves Filho, ex-superintendente do Mapa no Paraná
Daniel Gonçalves Filho, ex-superintendente do Mapa no Paraná| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

Daniel Gonçalves Filho, ex-superintendente no Paraná do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), sofreu nova condenação no âmbito da Operação Carne Fraca, deflagrada no início de 2017 pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal (MPF). A sentença foi assinada nesta terça-feira (21) pelo juiz federal Ricardo Rachid de Oliveira, da 14ª Vara de Curitiba. Ele foi condenado a 8 anos, 4 meses e 3 dias de prisão em regime inicialmente fechado, pelos crimes de corrupção passiva e violação do sigilo funcional.

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

Gonçalves Filho se tornou o principal delator da Operação Carne Fraca, após ser apontado pelo MPF como chefe do esquema de propina que funcionaria na superintendência do Paraná. Indicado para o comando regional do Mapa por parlamentares da bancada do Paraná, ele ocupou o posto entre julho de 2007 e fevereiro de 2014 e também entre junho de 2015 e abril de 2016. Foi oficialmente demitido do serviço público em julho de 2019. Ao se tornar delator, implicou políticos.

Outros réus no mesmo processo também sofreram condenações e absolvições nesta terça-feira (21). No Paraná, a Operação Carne Fraca gerou seis ações penais – Gonçalves Filho é réu em quatro delas.

A Gazeta do Povo procurou a defesa de Gonçalves Filho e aguarda retorno.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]