• Carregando...
Gaeco cumpriu mandados com apoio da Polícia Militar
Gaeco cumpriu mandados com apoio da Polícia Militar| Foto: Arquivo / Gazeta do Povo

O Grupo de Atuação Especial de combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná (MP-PR), com apoio da Polícia Militar cumpriu nesta terça (23) três mandados de prisão preventiva e outros três de monitoração eletrônica na 3ª fase da Operação Sicário, voltada ao combate de organização criminosa que atua a partir de presídios em diversos estados, notadamente no Norte paranaense.

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

A operação também cumpriu nove mandados de busca e apreensão em seis cidades do estado: Londrina, Rolândia, Campina Grande do Sul, Fazenda Rio Grande, Iporã e Curitiba. Foram apreendidos mais de R$ 14 mil em espécie, 11 celulares, nove cartões bancários e um revólver, além de anotações relativas ao crimes investigados.

A Operação Sicário investiga a lavagem de dinheiro de crimes como o tráfico de drogas e a comercialização de armas, além de latrocínios, estelionatos, sequestros e homicídios (esses para intimidar e silenciar desafetos e afastar bandos rivais, segundo o Gaeco).

Já foi identificada a movimentação de aproximadamente R$ 4,5 milhões depositados em espécie em contas de 189 pessoas (físicas e jurídicas) que cederam seus nomes para a organização transferir valores de natureza ilícita. Ao todo já passaram por análise 960 contas bancárias no Paraná, em São Paulo e em Santa Catarina.

A primeira fase da operação foi deflagrada em julho do ano passado. Três meses depois 133 pessoas foram denunciadas pelo MP-PR, sendo 98 presos.

Um mandado de prisão preventiva e dois de monitoração eletrônica ainda não foram cumpridos na 3ª fase deflagrada nesta terça (23).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]