• Carregando...
Prefeitura de Araucária
Prefeitura de Araucária foi alvo de ação do Gaeco nesta quinta-feira (5).| Foto: Divulgação/Prefeitura de Araucária

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná (MP-PR) realizou operação nesta quinta-feira (5) para investigar crimes contra a administração pública na Prefeitura de Araucária. Foram cumpridos mandados expedidos pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) no gabinete do prefeito, nas secretarias de Finanças, Urbanismo e Agricultura, além de três escritórios e três residências, todos na cidade da Região Metropolitana de Curitiba.

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

A ação faz parte da Operação Sinecuras, deflagrada em abril de 2018. Na fase atual, o foco é uma permuta de um imóvel entre o poder público e uma empresa privada, que chegou a ser desfeita após o MP indicar prejuízo para os cofres municipais, mas que voltou a ser realizada por meio de uma parceria entre prefeitura e empresa para a construção de 600 unidades residenciais.

“O que existe que fundamentou a concessão das medidas pelo desembargador é a evidência de que há um grupo de funcionários que foi colocado no município para agir em proteção ou defesa dessa empresa em especial”, afirmou Leonir Batisti, coordenador estadual do Gaeco, que revelou ainda que está sendo avaliada a legalidade da cessão do imóvel à empresa e como esta se beneficia da parceria.

A prefeitura de Araucária afirmou que, como a ação ainda está em andamento, não teve acesso aos documentos do processo, mas que está colaborando com as investigações. Um posicionamento oficial sobre o caso deve ser emitido até o fim do dia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]