• Carregando...
Padre põe fotos de fiéis nos bancos para tornar missas menos solitárias
| Foto: Henrique Custódio / TV Evangelizar

Após a Arquidiocese de Curitiba suspender a realização de missas em todas as paróquias da cidade, o padre Reginaldo Manzotti, titular da paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, se inspirou no que fez um colega de batina da Itália para deixar a igreja "menos vazia". Ele pediu, pelo rádio, que os fiéis enviassem fotos para que, ao celebrar a missa, tivesse o rosto dos paroquianos para prestigiá-lo. Em poucas horas, fiéis de todo país enviaram mais de 10 mil fotos.

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

“Nosso Santuário e as plateias dos programas ficarão vazios até que o risco do coronavírus acabe. Mas, queremos que você continue conosco e seja um girassol para o Padre Reginaldo e toda a equipe da Associação Evangelizar É Preciso durante este período”, diz a nota do grupo comandato por Manzotti. “Vamos trabalhar para levar até a sua casa, durante a quarentena, a Palavra de Deus e a intercessão”, acrescentou.

Os fiéis devem enviar sua foto para o email minhafoto@evangelizarepreciso.com.br.

A iniciativa foi inspirada no que fez o padre Giuseppe, de Robbiano, na Itália, na missa do último domingo, quando os bancos da igreja também ficaram lotados de retratos.

Nesta quinta-feira a Arquidiocese de Curitiba, diante da possibilidade de contágio dos fiéis pelo novo coronavírus, disse que celebrações eucarísticas, ou quaisquer outras, bem como eventos religiosos de qualquer ordem não sejam realizadas nem mesmo em pequenas aglomerações. O objetivo é proteger a saúde dos padres, dos membros das equipes litúrgicas e da comunidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]