• Carregando...
Para fugir do trem, mulher pula de viaduto na Serra do Mar
| Foto: Reprodução / Grupo Cosmo

Uma mulher ficou gravemente ferida ao saltar de uma altura de 30 metros do Viaduto do Carvalho, na região de Serra do Mar, litoral paranaense, no fim de semana. Ela estava em um grupo de 15 pessoas que caminhava sobre os trilhos do trem.

Em determinado momento, justamente quando o grupo passava sobre o viaduto, o trem chegou. No desespero de escapar do atropelamento, a mulher pulou dos trilhos. As informações são do Grupo de Socorro em Montanha (Cosmo), que prestou os atendimentos juntamente com o Corpo de Bombeiros de Matinhos. O Cosmo é formado por montanhistas voluntários.

As outras pessoas que estavam com ela na caminhada conseguiram escapar por uma plataforma lateral do trilho ou "se esconderam" em pequenos espaços. Eles tinham iniciado a caminhada por volta das 7h da manhã. “Lembrando que é extremamente proibido caminhar pelos trilhos”, alertou o grupo Cosmo em uma postagem no Instagram.

O atendimento à jovem, de 24 anos, começou às 18h do sábado, quando três integrantes do grupo chegaram a uma base pedindo apoio. Com base nas informações, quatro integrantes do Cosmo, devidamente equipados, foram ao ponto indicado. Enquanto isso uma equipe dos Bombeiros de Morretes subia para o Marumbi para dar apoio ao resgate, que foi concluído apenas por volta das 21h.

Resgate só terminou à noite, mobilizando voluntários e bombeiros
Resgate só terminou à noite, mobilizando voluntários e bombeiros| Reprodução / Grupo Cosmo

Segundo o grupo Cosmo, a mulher precisou ser içada juntamente com um integrante da equipe de resgate.  A jovem foi levada para um hospital de Morretes com múltiplas fraturas e em estado de saúde estável. “É extremamente perigoso caminhar sobre os trilhos. Esperamos que com este exemplo, este tipo de acidente não se repita”, alertaram os voluntários.

Siga a Gazeta do Povo no Instagram.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]