• Carregando...
Paraná ultrapassa 15 mil mortos e governador decreta luto oficial de 3 dias
| Foto: Everson Bressan / SMCS

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), decretou luto oficial de três dias em todo o território estadual pelos mais de 15 mil paranaenses mortos pela Covid-19. O decreto 7.168 foi assinado nesta terça-feira (23), após boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) apontar um total de 15.166 mortes em decorrência da doença desde o início da pandemia, em março de 2020.

As principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

“Presto a minha solidariedade a todas as famílias que perderam entes e amigos queridos em consequência do coronavírus. Meus sentimentos a cada pessoa vítima desta tragédia pela qual estamos passando”, afirmou Ratinho Junior à Agência Estadual de Notícias (AEN). “Quero manifestar o imenso respeito que o Paraná tem com os seus profissionais de saúde e todos aqueles que estão enfrentando essa doença na linha de frente. Vocês são a nossa força”, continuou.

Ratinho Junior lembrou ainda que o Paraná passa pelo período “mais grave” e que é necessário “agir coletivamente para impedir que o coronavírus continue circulando”. A fila de pessoas com sintomas da Covid-19 que aguardam leitos adequados chegou a 921 nesta terça-feira (23), segundo dados da Sesa - para frear a disseminação do coronavírus, prefeituras de municípios paranaenses estão adotando medidas restritivas, como o fechamento de atividades não essenciais.

Também à AEN, o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, lembrou que pelo menos uma centena de municípios do Paraná nem sequer tem 15 mil habitantes e que o número exige reflexão. Também disse que as saídas são “a vacina e a colaboração de toda a população”.

A estimativa da Universidade Johns Hopkins é que, até esta terça-feira (23), 2.726.513 pessoas morreram em decorrência da Covid-19 em todo o mundo. No Brasil, 295.425 pessoas perderam a vida para a doença.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]