• Carregando...
Paraná atualiza plano de vacinação com novas estimativas populacionais
| Foto: AEN

O governo do Paraná chegou nesta terça-feira (15) à sexta versão do seu plano estadual de vacinação contra a Covid-19, documento que segue as diretrizes do plano nacional contra a doença e também serve de base para a elaboração de planos semelhantes no âmbito dos municípios. O novo plano estadual atualiza as estimativas populacionais dos subgrupos prioritários na fila da vacinação, que agora representam um total de 4.931.989 pessoas. O número já é superior ao grupo não prioritário, estimado agora em 3.804.025 pessoas.

Cadastre-se e receba as principais notícias do PR no celular

A soma dos dois grupos (8.736.014 pessoas) é o quantitativo de paranaenses adultos, ou seja, com mais de 18 anos, público alvo desta campanha de vacinação. O plano estadual, contudo, não traz a estimativa por cada faixa etária. De acordo com o governo estadual, a expectativa é vacinar toda a população adulta até o final do mês de setembro, dos mais velhos para os mais jovens.

O grupo prioritário tem 30 subdivisões. As últimas mudanças, responsáveis pelo aumento da estimativa populacional do grupo prioritário, foram a inclusão de trabalhadores da limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e a atualização do número de trabalhadores da área da saúde (incluindo todos os profissionais de saúde com registro em seus conselhos de classe).

Até agora, do total do público alvo (8.736.014 paranaenses), 3.397.386 já receberam ao menos uma dose e 1.269.791 estão totalmente imunizados (duas doses). De acordo com o governo estadual, 68,8% do grupo prioritário e 31,9% da população em geral já foram imunizados ao menos com a primeira dose. Desde o final de maio e início de junho, o Paraná passou a vacinar o restante do grupo prioritário de forma concomitante ao grupo não prioritário, adotando o critério da idade, dos mais velhos para os mais jovens.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]