• Carregando...
Vacina Oxford/AstraZeneca produzida pela Fiocruz
Vacina Oxford/AstraZeneca produzida pela Fiocruz| Foto: Ari Dias/AEN

O Paraná receberá nesta segunda-feira (3) dois lotes de vacinas que totalizam 424.260 doses de imunizantes contra a Covid-19. Ao todo, são 391,5 mil da Covishield (Oxford/AstraZeneca/Fiocruz) e 32.760 do primeiro lote da Pfizer/BioNTech. A previsão é que o material chegue ao Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Grande Curitiba, por volta de 8h30.

Receba notícias do Paraná no seu WhatsApp

As remessas correspondem ao 16º lote enviado pelo Ministério da Saúde ao estado, e se somam a outras 14,6 mil unidades de vacina Coronavac que integram o mesmo lote e chegaram ao Paraná no sábado (1º).

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em razão das especificidades técnicas e exigências de armazenamento – que demandam temperaturas de -70°C –, as vacinas da Pfizer ficarão em Curitiba, seguindo orientação da coordenação-geral do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

Os demais imunizantes, depois de encaminhados ao Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), serão separados para serem distribuídos às 22 regionais de saúde.

As vacinas da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz darão início à imunização de pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e pessoas com deficiência permanente, grupos considerados preferenciais nos planos nacional e estadual de vacinação. Já as doses da Coronavac/Butantan serão destinadas a profissionais da saúde e da segurança pública e salvamento, além das Forças Armadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]