• Carregando...
Família Chimanski resolveu ser solidária à comunidade que acolhe o parque há décadas
Família Chimanski resolveu ser solidária à comunidade que acolhe o parque há décadas| Foto: Arquivo pessoal

Os responsáveis pelo Parque Aquático Chimanski, localizado na rua Rua Miguel Chimanski, 850, em Fazenda Rio Grande, na região Metropolitana de Curitiba, estão distribuindo água para os moradores do município. Basta chegar no local, abrir a torneira e encher a quantidade desejada.

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

Não existe limite para colocar no recipiente e a ação vai seguir até a próxima semana. O município sofre com a pior estiagem nos últimos 23 anos e para piorar, uma tentativa de roubo de combustível rompeu um oleoduto em São José dos Pinhais, provocando a seca de cinco dias em muitas residências.

A ideia de liberar a entrada de pessoas no parque aquático para pegar água surgiu da necessidade de ajudar a comunidade que tanto auxilia na manutenção do parque. O local está aberto deste 1975, com uma área total de 400 mil metros quadrados. Com poços artesianos, o que não falta é água.

Mário Gabriel Chimanski, de 25 anos, percebeu que a comunidade está sofrendo e que esta ajuda pode diminuir os problemas de várias famílias. “Ficamos sabendo da dificuldade de muitos conhecidos e decidimos abrir a nossa propriedade. Já fizemos uma doação de 1000 litros para os vizinhos do Jardim Veneza e agora vamos ajudar quem chegar por aqui. Só peço para trazer garrafas ou outras embalagens para encher, vir de máscara e manter o distanciamento entre as pessoas”, ressaltou Mário Gabriel à Tribuna.

Além de colaborar com a água para muitas famílias, os responsáveis pelo parque estarão auxiliando no combate com o coronavírus. "Importante ressaltar que não tem política envolvida. Só queremos ajudar em algo que deveria estar nas torneiras das pessoas que pagam por isto”, disse um dos proprietários do parque aquático Chimanski.

Sem prazo para normalização

De acordo com a Sanepar, empresa responsável pelo abastecimento no Paraná, não existe um prazo para que a situação deve se normalize na região. Em nota, a companhia informou que a água está sendo distribuída diretamente para a população com caminhões-pipa.

Além disso, na sexta-feira (22), a Sanepar colocou em funcionamento uma bomba maior nas cavas para aumentar a captação para 60 litros/segundo. Com essas ações, a companhia espera melhorar o fornecimento das regiões afetadas com a falta d’água.

Para evitar uma piora na situação, a Sanepar informou que suspendeu o rodízio previsto para começar na próxima quinta-feira (28) nos bairros Eucaliptos, Hortência, Iguaçu, parte das Nações, Santarém, parte do Santa Terezinha, Dos Estados, Jd. São Lourenço, Jd Brilhante, Jd Kokubo, Ipê.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]