• Carregando...

O Ministério Público do Paraná encaminhou projeto de lei à Assembleia Legislativa para recriar a licença-prêmio para seus servidores. O benefício, uma folga remunerada de três meses a cada cinco anos trabalhados, foi derrubada em lei aprovada neste ano.

RECEBA as notícias de Paraná pelo Whatsapp

A proposição, que não agradou deputados e servidores do Poder Executivo, reaviva um debate antigo no Paraná: a desigualdade financeira e de direitos entre os poderes. Algo que cria uma situação que o ex-secretário da Fazenda Mauro Ricardo Costa definiu como "ilhas de prosperidade em um continente de dificuldades", em uma citação famosa de 2015.

No Pequeno Expediente de número 99, os jornalistas Carlos Coelho e João Frey debatem esse desequilíbrio na balança dos poderes e quais desdobramentos o projeto de lei pode ter.

O Pequeno Expediente é um podcast sobre política paranaense com atualização semanal. Feito pela equipe de reportagem da Gazeta do Povo, o programa fica disponível no site do jornal e nos principais aplicativos para Apple e Android.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]