• Carregando...

O podcast Pequeno Expediente chega a sua edição de número 100! São cem edições debatendo a política e questões do Paraná. O assunto da semana é Previdência.

Após sindicalistas e servidores estaduais invadirem a Assembleia Legislativa do Paraná em um protesto contra a reforma da previdência do funcionalismo estadual, a Mesa Diretora da Assembleia optou por realizar a votação da reforma na Ópera de Arame, tradicional teatro de Curitiba. Com forte esquema de segurança feito pela Polícia Militar, os deputados votaram a proposta do Executivo sem a presença de manifestantes.

RECEBA as notícias de Paraná pelo Whatsapp

Não é a primeira vez que o poder legislativo recorre à Ópera de Arame para conseguir votar medidas impopulares que geram forte oposição dos servidores. Em 2017, a Câmara de Curitiba também aprovou um pacote de austeridade enviado pelo prefeito Rafael Greca no palco do teatro. A decisão foi tomada após a sede da Câmara ter sido invadida duas vezes por manifestantes.

Nesta edição do podcast Pequeno Expediente, os jornalistas João Frey, que acompanhou a sessão da Câmara na Ópera de Arame em 2017, e Roger Pereira, que esteve na sessão improvisada da Alep realizada na última quarta-feira, contam os bastidores desses momentos atípicos da política paranaense.

O Pequeno Expediente é um podcast sobre política paranaense com atualização semanal. Feito pela equipe de reportagem da Gazeta do Povo, o programa fica disponível no site do jornal e nos principais aplicativos para Apple e Android.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]