i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Não é fake

Ibope está indo às casas em 6 cidades do Paraná para pesquisa sobre Covid-19

  • Katia BrembattiPor Katia Brembatti
  • 18/05/2020 18:43
Pesquisa do Ibope sobre Covid-19 inclui teste rápido de sangue (foto ilustrativa).
Pesquisa do Ibope sobre Covid-19 inclui teste rápido de sangue (foto ilustrativa).| Foto: Marcelo Camargo/Arquivo

O Paraná está incluído em uma pesquisa nacional, contratada pelo Ministério da Saúde e coordenada pela Universidade Federal de Pelotas, para reunir uma série de informações sobre a disseminação de Covid-19 pelo Brasil. A coleta dos dados está sendo feita, de casa em casa, por pesquisadores do Ibope. No Paraná, o trabalho está sendo realizado em seis cidades: Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Cascavel e Guarapuava.

RECEBA notícias sobre o Paraná pelo WhatsApp

A pesquisa pretende entrevistar e testar quase 100 mil brasileiros, em três etapas, a cada 15 dias. O primeiro ciclo está acontecendo de 14 a 17 de maio. É aplicado um breve questionário sobre a existência de doenças preexistentes e possíveis sintomas de coronavírus nos últimos 30 dias e também é realizado um exame sanguíneo rápido (coleta de uma gota de sangue da ponta do dedo).

Em alguns estados, houve registro de hostilidade e desconfiança. O Ibope esclarece que os pesquisadores estão devidamente identificados e que a participação da sociedade é essencial para identificar vários aspectos da doença no país. Os domicílios foram previamente selecionados, por critérios de amostragem e, portanto, é importante que os moradores colaborem com a pesquisa. Em Cascavel, o levantamento desta rodada já foi concluído.

Confira a evolução dos casos de coronavírus no Paraná

1 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 1 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • M

    Maquiavel

    ± 16 horas

    Se baterem na minha casa não vou atender!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]