• Carregando...

As roçadeiras que podavam áreas de restinga no litoral do Paraná silenciaram nesta semana, por força de notificações do Ministério Público do Paraná e do Ibama às prefeituras de Matinhos e Guaratuba, que faziam o manejo da vegetação nativa com autorização de um decreto do governo estadual.

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

O que não silenciou é a polêmica em torno da legalidade da ação das prefeituras, visto que o Código Florestal classifica áreas de restinga como de preservação permanente, quando têm a função de "fixadoras de dunas ou estabilizadoras de mangues". Afinal, o que aconteceu foi uma ação de interesse social e utilidade pública - para evitar acúmulo de lixo, consumo de drogas e esconderijo de bandidos - ou beirou o crime ambiental?

Conheça os detalhes desta história e os argumentos de cada lado no podcast Pequeno Expediente, conduzido pelos jornalistas Marcos Tosi e Carlos Coelho.

O Pequeno Expediente é um podcast sobre política paranaense com atualização semanal. Feito pela equipe de reportagem da Gazeta do Povo, o programa fica disponível no site do jornal e nos principais aplicativos para Apple e Android.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]