• Carregando...

Brasil afora, ninguém associa carnaval com o Paraná ou Curitiba. É que nesse quesito, outras localidades se destacam muito mais, como Salvador e Rio de Janeiro. Mas é inegável que o estado, com diversos pontos turísticos, é uma opção muito requisitada por visitantes nesta época, e que Curitiba acaba sendo um destino procurado tanto por quem quer conhecer as atrações locais quanto quem busca o que não vai achar em outros locais, como a Zombie Walk e o Psycho Carnival.

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

De olho nisso, o poder público tem ajudado a divulgar as opções e fomentar as manifestações locais, já que a folia movimenta o comércio e o turismo. Neste episódio do podcast Pequeno Expediente, a jornalista Katia Brembatti conversa com representantes do governo municipal e estadual e também com pesquisadores, para debater essa tal identidade do carnaval e como ela tem mudado nos últimos anos.

O Pequeno Expediente é um podcast sobre política paranaense com atualização semanal. Feito pela equipe de reportagem da Gazeta do Povo, o programa fica disponível no site do jornal e nos principais aplicativos para Apple e Android.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]