• Carregando...

A primeira experiência dos paranaenses com o pedágio nos 2.500 km do chamado Anel da Integração foi conturbada. Preço alto, brigas judiciais, contrato remendado, obras que nunca saíram do papel e – para coroar tudo – corrupção comprovada de agentes públicos que deveriam zelar pela qualidade do serviço e entrega das obras.

RECEBA notícias do Paraná pelo WhatsApp

Em novembro de 2021 termina o contrato atual. Qual será o modelo para os próximos 25 anos? Ganha o leilão a empresa que oferecer o menor preço, como em Santa Catarina, ou aquela que oferecer mais dinheiro ao governo? As negociações estão a pleno vapor em Brasília.

No Podcast Pequeno Expediente desta semana, os jornalistas Marcos Tosi e Katia Brembatti conversam com o professor de modelos regulatórios da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Maurício Portugal, com o coordenador da bancada federal do Paraná em Brasília, deputado Toninho Wandscheer, e com João Arthur Mohr, do conselho de Infraestrutura da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), para entender os prós e contras de cada modelo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]