• Carregando...

Os impostos são as principais fontes de receita dos governos, mas em período de baixa movimentação econômica, também a arrecadação tributária despencou, deixando os cofres públicos com um rombo considerável. A redução na entrada de dinheiro acontece justamente no mesmo momento em que os gastos, principalmente com saúde e assistência social, dispararam, para fazer frente às demandas no novo coronavírus.

Para entender como estão as contas públicas – se vai faltar dinheiro em alguma área e se os governos estadual e municipal vão conseguir arcar com os compromissos –, esta edição do podcast Pequeno Expediente conversa com o secretário de Fazenda do Paraná, Renê Garcia Junior, e com o secretário de Finanças de Curitiba, Vitor Puppi. A prefeitura já estimou R$ 595 milhões em prejuízo. No caso do governo estadual, as perdas são bilionárias e está em preparação um ajuste orçamentário, com cortes em programas e investimentos.

O Pequeno Expediente é um podcast sobre política paranaense com atualização semanal. Feito pela equipe de reportagem da Gazeta do Povo, o programa fica disponível no site do jornal e nos principais aplicativos para Apple e Android.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]