• Carregando...

A queda brusca na arrecadação de impostos ligou o alerta no governo do Paraná, que precisa fazer frente às despesas cada vez maiores, com menos dinheiro. Sem poder mexer no maior gasto, os salários dos servidores estaduais, algumas medidas drásticas estão sendo avaliadas. A Gazeta do Povo revelou que está em estudo a possibilidade de cortar adicionais, como auxílio-transporte, de quem está trabalhando de casa, sem a necessidade de se deslocar.

A medida encontra resistência – não apenas entre afetados diretamente, mas também dentro do próprio governo. Para apresentar os detalhes desta história, a edição 118 do podcast Pequeno Expediente conversa com o secretário de Fazenda do Paraná, Renê Garcia Junior, e com o presidente da APP-Sindicato, Hermes Leão. No meio dessa discussão surgiu o resultado de uma auditoria na folha de pagamento do funcionalismo, que apontou indícios de irregularidades. Para explicar o que está acontecendo, o podcast também conta com a participação do corregedor-geral do Estado, Raul Siqueira.

O Pequeno Expediente é um podcast sobre política paranaense com atualização semanal. Feito pela equipe de reportagem da Gazeta do Povo, o programa fica disponível no site do jornal e nos principais aplicativos para Apple e Android.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]