• Carregando...

A julgar pelas estatísticas, é difícil imaginar qualquer medida contra a criminalidade que tenha sido mais efetiva nos últimos anos do que a atual pandemia do coronavírus. No Paraná, apenas no primeiro mês da disseminação da doença houve redução de quase 40% no número de ocorrências policiais. Foram 914 ocorrências a menos a cada dia, na comparação com o mesmo período do ano passado (entre março e abril).

No podcast Pequeno Expediente desta semana, a interface criminalidade/pandemia é o tema da conversa do jornalista Marcos Tosi com o chefe do estado-maior da Polícia Militar do Paraná, coronel Vanderley Rothenburg, e com o secretário de Defesa Social de Curitiba, delegado Guilherme Rangel. Se a doença serviu de justificativa para colocar milhares de presos em liberdade – medida que preocupa as autoridades de segurança – por outro lado também forçou os criminosos a mudarem seus métodos e frentes de atuação.

O Pequeno Expediente é um podcast sobre temas paranaenses com atualização semanal. Feito pela equipe de reportagem da Gazeta do Povo, o programa fica disponível no site do jornal e nos principais aplicativos para Apple e Android.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]