• Carregando...

Se 77% dos crimes com morte estão relacionados a disputas por ponto de drogas na região de Curitiba, então um mapeamento minucioso do tráfico poderia ser a chave para esclarecer a maioria dos assassinatos e interromper a interminável espiral de violência entre facções rivais.

Foi a partir dessa premissa que a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa em Curitiba começou a reverter de forma mais intensa, há dois anos, os índices de assassinatos na cidade. A taxa de esclarecimento de homicídios no mesmo ano em que foram cometidos quase duplicou, de 37% (2018) para 69,2% (1º semestre de 2020). Quando a comparação é feita em cima do número total de crimes resolvidos em um ano, dividido pelo número total de casos ocorridos dentro daquele mesmo ano, a eficiência salta para 88,6%. Índice semelhante ao de Nova York. Neste podcast, a delegada Camila Cecconello conversa com o jornalista Marcos Tosi sobre as estratégias que teriam dado certo na diminuição dos assassinatos na cidade.

O Pequeno Expediente é um podcast sobre temas paranaenses com atualização semanal. Feito pela equipe de reportagem da Gazeta do Povo, o programa fica disponível no site do jornal e nos principais aplicativos para Apple e Android.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]