• Carregando...

Ao desistirem das candidaturas à prefeitura de Curitiba neste ano, dois nomes de peso da política local se desculparam citando o caráter atípico das eleições em meio a uma pandemia: enquanto o deputado federal Gustavo Fruet disse que um dos principais obstáculos seria a falta de recursos para enfrentar os “donos da cidade”, o também deputado Ney Leprevost foi mais duro e disse que o pleito seria pouco democrático, focado em redes sociais e em favorecimento dos que têm o poder econômico.

Neste podcast Pequeno Expediente, a doutora em Ciência Política pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, e diretora do Instituto Pólis em Curitiba, Carolina de Paula, conversa com os jornalistas Marcos Tosi e Roger Pereira sobre a atipicidade das eleições de 2020. Será que a tese de que a pandemia irá ajudar os que já estão no poder tem algum fundamento? Sem o corpo a corpo, qual deve ser a estratégia dos candidatos?

O Pequeno Expediente é um podcast sobre temas paranaenses com atualização semanal. Feito pela equipe de reportagem da Gazeta do Povo, o programa fica também disponível nos principais aplicativos para Apple e Android.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]