• Carregando...

O modelo híbrido de concessão rodoviária pretendido pelo governo federal para 3.800 km no Paraná, que prevê pagamento de uma taxa de outorga no leilão, vai enfrentar a oposição unânime dos deputados estaduais e federais do estado. Os parlamentares fecharam questão em torno da defesa de uma licitação pelo critério da menor tarifa de pedágio cobrada dos usuários.

A proposta até aqui desenhada pelo Ministério da Infraestrutura prevê que o desconto da tarifa seja limitado a um percentual máximo e que o desempate, caso mais de uma empresa ofereça o mesmo desconto, ocorra pelo valor de outorga ofertado. No podcast Pequeno Expediente desta semana, os jornalistas da Gazeta do Povo Catarina Scortecci e Roger Pereira debatem o novo modelo de pedágio e o cronograma desta nova licitação com o deputado estadual Evandro Araújo (PSC), vice-coordenador da Frente Parlamentar de Encerramento dos Contratos de Pedágio da Assembleia Legislativa do Paraná.

O Pequeno Expediente é um podcast sobre temas paranaenses com atualização semanal. Feito pela equipe de reportagem da Gazeta do Povo, o programa fica disponível no site do jornal e nos principais aplicativos para Apple e Android.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]