• Carregando...

Enquanto a vacina contra a doença não chega, as próximas semanas, e talvez meses, vão ser de difícil travessia para os paranaenses. Só uma mudança efetiva no comportamento das pessoas, redobrando cuidados sanitários e evitando aglomerações, poderá evitar o colapso total do sistema de saúde, que chegou ao limite.

Receba as principais notícias do Paraná por mensagem, em seu celular

Neste podcast Pequeno Expediente, o presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, o médico paranaense Clóvis Arns da Cunha, fala sobre a boa notícia em relação às vacinas e dá orientações sobre o que fazer para tentar uma travessia segura por este momento crítico, em Curitiba e em todo o Paraná. Uma dica do infectologista é monitorar a oxigenação do sangue: o aparelho conhecido como oxímetro, disponível no mercado e de custo relativamente baixo, tem a virtude de acender o alerta e avisar sobre a hora certa de procurar ajuda médica. Mesmo quando a pessoa ainda não apresenta sintomas da doença.

O Pequeno Expediente é um podcast sobre temas paranaenses com atualização semanal. Feito pela equipe de reportagem da Gazeta do Povo, o programa fica disponível no site do jornal e nos principais aplicativos para conteúdos de áudio em smartphones.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]